EDITORIAL: Tomar a web de assalto.

A Tago Mago chega à Internet no período mais fervilhante da imprensa portuguesa. Desde o lançamento da revista Roof ao consolidar do Jornal Mapa, a Primavera traz-nos publicações e novas abordagens ao encarar o jornalismo neste fase de transição da opinião publicada. Diferentes? Respondam os leitores a quem nos apresentamos em formato podcast.

output_0P4WhF

Começamos isto com um “Olá”? Ou com a deixa que este será o nosso último editorial?

Este entra na história como o primeiro em formato podcast (finjamos que sim), em meia hora de conversa sobre a revista que quer tomar a web com os olhares globais de um mundo cada vez mais desigual.

Em consonância com a emigração crescente entre os jovens, a imprensa em Portugal foi reportando a crise enquanto emigrava do papel para o digital, onde nos sentimos em casa.

De emigração continuam a carburar as notícias em torno dos refugiados na Europa, mas é no Canadá, nação do multiculturalismo, onde os imigrantes e refugiados podem pôr em causa a recente eleição de Justin Trudeau.

Do hóquei para o basebol, descemos aos Estados Unidos para falar com Dana Donofree, a entrepreneur por detrás da primeira marca de lingerie exclusivamente destina a mulheres mastectomizadas.

E como expropriamos A Mosca em nome do jornalismo independente, recuperamos a conversa de Allen Halloween com o nosso Alexandre Pinto, onde se falou do hip-hop, do bairro (..) e de Jesus Cristo.

Todas as semanas, a Tago Mago traça a sua pegada ecológica no “país dos comentadores” em tagomago.org e diariamente no teu feed de facebook.

Curios@?

Fiquem com o podcast editorial n’A Mosca, que a gente volta já a seguir na página inicial.

Luís Masquete 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s